Dúvidas

Acompanhamento, Alteração e Entrega dos Pedidos

Os produtos comprados serão entregues?

Somos o maior distribuidor de nosso ramo no Brasil, temos mais de 151 lojas em todo país com área de venda em média de 1.200 m², e um centro de distribuição com 24.000 m².

Nosso estoque é on-line, no entanto podem ocorrer raras exceções como diferenças de uma ou duas unidades (de determinados produtos que não mais estejam sendo fabricados) entre o estoque virtual (aquele que aparece na tela do seu computador) e o estoque físico (aquele de temos na nossa central de distribuição). Caso isto ocorra, ainda assim temos os estoques das Lojas que poderão ser usados. E caso isto não seja possível, faremos o ressarcimento por estorno do crédito junto à administradora ou depósito na conta corrente bancária do comprador, em até 10 (dez) dias úteis após a verificação do fato ocorrido.

IMPORTANTE: o estoque do site é independente do estoque das lojas.



Como saber os itens que estão dentro do carrinho?

Para verificar quais os produtos que estão no seu Carrinho de Compras, basta passar o mouse sobre "SEU CARRINHO" localizado no canto superior direito do site.
O carrinho aparece de duas maneiras:

a) No cabeçalho do site fixo na posição da lateral superior direita.

b) Na barra flutuante presente no momento em que a barra de rolagem vertical é ativada.



Como excluir produtos e alterar quantidades?

Quando você acessar seu carrinho de compras, visualizará os produtos listados.

? Excluir um produto do Carrinho
Para excluir um produto, basta clicar no botão do lado direito do item;

? Alterar quantidade de itens
Para alterar a quantidade, basta colocar a nova quantidade no campo ou utilizar as setas.

? Limpar Carrinho
Para desistir da compra, clicar em .
Atenção: uma vez o carrinho vazio, não mais será possível recuperar os itens.



Como tenho certeza que meu pedido foi confirmado?

Automaticamente, toda vez que você efetuar uma compra, nosso sistema irá disparar para o seu e-mail, uma confirmação com o código da operação.



Como posso acompanhar o status do meu pedido?

Para acompanhar o status do seu pedido, basta clicar em "Minhas Compras" localizado no cabeçalho do site. Como mostra abaixo:




Após efetuar o login, você verá uma lista com todos seus pedidos efetuados na loja virtual. Para visualizar detalhes, basta clicar em "Ver Detalhes".

Para acompanhar o status de seu pedido, basta seguir as informações da barra de status na página de detalhes do pedido:



Existe cobrança de Frete?

O valor de Frete será cobrado segundo alguns critérios como o tipo de transporte, a distância, o peso, cubagem, etc.

As compras acima de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), para Grande São Paulo e Rio de Janeiro ganham Frete Grátis.



Quais os motivos de cancelamento do pedido sem meu consentimento?

Existem algumas situações:

? Boleto Bancário não liquidado até a data do vencimento.

? Cartão de Crédito não autorizado pela administradora, o pedido será cancelado automaticamente, e neste caso espec?fico, faremos contato por telefone ou e-mail.

? Se, após a segunda tentativa de entrega, o endereço informado esteja errado ou não tenha ninguém no local para receber os produtos, neste caso o crédito referente a liquidação do pedido será estornado junto a administradora do cartão de crédito ou valor depositado na conta corrente bancária do comprador conforme o caso. Custos com frete de envio não serão ressarcidos.

? Caso ocorra um erro absurdo no sistema, modificando o valor de uma mercadoria de notório conhecimento público de valor elevado por um valor irrisório, como exemplo uma Impressora Laser de R$ 4.500,00 por R$ 4,50.

? Em caso de pedido que contenha um produto que, por motivos alheios ? nossa vontade, esteja indisponivel em nossos estoques, ou ainda, caso seja um produto descontinuado pelo fornecedor.



Qual o prazo da minha entrega?

Os prazos de entrega podem variar conforme o peso e a cubagem do produto, e a transportadora escolhida no ato da compra. Abaixo seguem informações padrões de entrega, que podem variar conforme as condições acima citadas.

As entregas poderão variar de 2 a 15 dias dependendo da localidade, tipo de produto e opção de transporte escolhida. Este prazo será informado durante o processo de compra.

Importante: O pedido somente será enviado para entrega após o Crédito em nossa Conta Corrente Bancária ou Confirmação da Administradora do Cartão de Crédito* do valor do pedido. O crédito referente a liquidação de um boleto bancário, somente é possível ser confirmada no segundo dia útil após a efetivação do pagamento do mesmo. Se o mesmo for pago com cheque, acrescente mais 1 dia útil a este prazo.

O prazo de entrega começa a contar a partir da Conclusão do Pedido em nosso sistema. No link Meus Pedidos do site você pode acompanhar o status passo-a-passo do seu pedido.

No caso de eventual atraso na entrega de produtos, levando em consideração a política de prazos e condições de entrega estabelecidas neste site, a Kalunga se compromete a indenizar o consumidor, mediante solicitação, no montante de 2% do valor do produto não entregue no prazo estabelecido, além de juros legais de 1% ao mês.

Nas Compras na Rede de Lojas Kalunga, não efetuamos entrega a domicílio, esta regra vale somente para as compras na Loja Virtual.

IMPORTANTE - CORREIOS:
Em determinadas situações, os pedidos realizados pelas modalidades de entrega dos Correios não serão entregues no endereço de cadastro, e sim numa agência mais próxima. Nestes casos, os Correios enviam ao local da entrega uma notificação informando que o cliente deve retirar a mercadoria na agência mais próxima.

Situações nas quais isso pode ocorrer:

? Tentativas de Entrega:
São efetuadas 3 tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativa são realizadas nos dias úteis imediatamente subseqüentes. Caso as 3 tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o pedido será devolvido ao remetente.

? Áreas consideradas de risco:
Nos casos em que os correios não atendem a praça, a mercadoria ficará parada em uma agência mais próxima do endereço final. O prazo estabelecido pelos correios é de 10 dias úteis.

? Localidades com menos de 200 mil habitantes (clique aqui para saber quais os Municipios sem entrega domiciliar)

? Para retirar o pedido nos correios, é necessário a apresentação de um documento original com foto. Somente o responsável pela compra poderá retirar a mercadoria nos correios.

*Após a confirmação da administradora do cartão de crédito o processamento do pedido se dá somente nos dias úteis.



Como faço para cancelar um pedido já confirmado?

Automaticamente, toda vez que você efetuar uma compra, nosso sistema irá disparar para o seu e-mail uma confirmação com o código da operação, é só responder a este e-mail, solicitando o cancelamento do mesmo, ou entre em contato com nosso atendimento por Telefone: (11) 3346-9966 ou e-mail: kommerce@kalunga.com.br



Como faço para entrar em contato com vocês?

Para entrar em contato com nossa equipe, clique em "Atendimento" no menu superior.

Clique aqui para acessar esta página agora.



Quais as cidades atendidas pela Kalunga.com?

Atendemos todas as cidades do Brasil.



A entrega não foi possível por força maior. O que acontece neste caso?

A não entrega do pedido baseada em dados informados errados pelo cliente, como endereço, cidade ou estado, ou na hipótese da ausência da pessoa após duas tentativas comprovadas de entrega, será considerado como fato fortuito ou de força maior, eximindo a nossa responsabilidade da não entrega. Sendo assim, o pedido retornará a nossa central de distribuição, e a operação será cancelada. O crédito referente a liquidaçao do pedido será estornado junto a administradora do cartão de crédito ou valor depositado na conta corrente bancaria do comprador conforme o caso. Nestes casos, custos com frete de envio não serão ressarcidos.



Como devo proceder quando receber os produtos?

Ao receber suas compras, verifique no ato se os produtos estão em perfeito estado, bem como se as quantidades compradas estão corretas. Em caso de divergência, devolva todos os produtos e faça a anotação da ocorrência no verso da primeira via da nota fiscal, que enviaremos nova remessa. Não aceitaremos comunicações posteriores de faltas de produtos. Para equipamentos cuja a embalagem esteja danificada ou violada, recuse a entrega da mercadoria, e comunique-nos para providenciarmos nova entrega.



Entrega Programada

Para facilitar a vida de nossos clientes, a Kalunga.com implantou a entrega programada para proporcionar uma comodidade especial para você nosso cliente.

Informamos que a ENTREGA PROGRAMADA é efetuada somente para o Estado de São Paulo, no qual o cliente tem a opção exclusiva de escolher a data e o período de entrega de sua mercadoria com muito mais pontualidade, segurança e tranqüilidade.

Disponibilizamos um Courrier exclusivo para sua entrega e um colaborador para o manuseio da mercadoria e mais um sistema de programação e agendamento exato dos produtos.

Essa prestação de serviço tem uma programação modificada, a fim de atender a necessidade de cada cliente e desenvolver um grande desempenho nos serviços prestados, porém reforçamos que por se tratar de um serviço diferenciado o custo do frete tem um valor agregado.



Como comprar com Entrega Programada?

Para comprar com Entrega Programada, basta selecionar esse tipo de entrega no página de pagamento, dentro do box de escolha de transportadora.

Selecione a data e o período da entrega e você poderá clicar no botão Confirmar Data