Sobre a

Conheça a marca que está ao seu lado há 45 anos

A Kalunga é a maior empresa brasileira na distribuição de suprimentos para escritório, informática e material escolar. São mais de 11 mil itens das melhores marcas e diversas categorias como Escolar, Escritório, Organização, Informática, Escrita, Coffee Break, Móveis, entre outras disponíveis através dos canais Lojas Físicas, Kalunga.com e Televendas.

São 192 Lojas Físicas instaladas nos principais Shoppings Centers e pontos estratégicos de rua localizadas em São Paulo Capital (52), Grande São Paulo (21), São Paulo Interior (32), Rio de Janeiro Capital (17), Grande Rio de Janeiro (6), Rio de Janeiro Interior (4), Minas Gerais (10), Espirito Santo (3), Paraná (8), Santa Catarina (6), Rio Grande do Sul (6), Brasília (4), Bahia (3), Pernambuco (5), Ceará (4), Goiás (2), Rio Grande do Norte (2), Sergipe (1), Alagoas (1), Paraíba (3), Rondônia (1) e Mato Grosso (1).

A Kalunga.com nasceu dentro do conceito OmniChannel desde seu lançamento. Esse canal tem como objetivo explorar todas as possibilidades de interação entre os demais, possibilitando a Consulta de produtos e Endereço das lojas, Histórico de compra, Acompanhamento de pedido, Emissão de 2º via de Nota Fiscal e outros serviços, além de oferecer uma excelente experiência de compra aos nossos clientes. Está disponível nas plataformas Mobile, Desktop e APP Kalunga.com.

O Televendas conta com uma equipe dedicada e treinada para o atendimento das empresas e podendo disponibilizar aos nossos clientes um sistema personalizado para controle e administração de compras.

Complementando nosso portfólio, são empresas integrantes do grupo, a Spiral do Brasil, indústria gráfica com moderna planta na produção de cadernos e toda a linha de papelaria para abastecimento exclusivo das nossas lojas. A KaSolution, especializada na consultoria e treinamento em tecnologia, e que desenvolve todos os sistemas utilizados na empresa, e a Copy & Print, o mais novo negócio iniciado em 2015, a gráfica rápida que oferece os mais diversos serviços e que em breve estará disponível na Web proporcionando inovadora experiência de serviços.

História da Kalunga

O nome Kalunga, que em dialeto banto africano significa “Tudo de Bom”, foi ouvido pela primeira vez em maio de 1972, que por iniciativa de Damião Garcia, começava a história da empresa através de uma pequena papelaria na Rua Vergueiro, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

A empresa logo se tornou um forte Atacadista no segmento, atendendo pequenas papelarias e fornecendo suprimentos de escritório para empresas de pequeno a grande porte.

No início da década de 80, passa por um movimento de crescimento e ganha repercussão nacional com a ousada iniciativa de patrocínio do Esporte Clube Corinthians Paulista. A marca passa a estampar a camisa do time, em uma parceria que permaneceu por mais de 10 anos e virou um case de sucesso.

Ainda na mesma década, no ano de 1988, o grupo adquire a Gráfica dos Salesianos que passa a se chamar Spiral do Brasil, dando início a linha própria de produção de cadernos e suprimentos de escritório.

Os anos 90 foram um marco da evolução tecnológica no país, a Kalunga passa a atuar fortemente na categoria informática e começa seus primeiros passos no Varejo. A empresa realiza consideráveis investimentos em tecnologia, modernização, caminha para a evolução do autoserviço e passa a ter lojas com aplicação interligadas em tempo real. No final dos anos 90 é inaugurado o Web-site Kalunga.com e que a partir de 2001 passa a atuar como loja virtual (e-commerce) e se torna referência no segmento.

Em 2004 a rede contava com 27 lojas e com um arrojado plano de expansão. Para suportar um crescimento acelerado é inaugurado um moderno Centro de Distribuição, com alto investimento em equipamentos e softwares de gestão (WMS), tornando a operação totalmente paperless.

Em 2010 as equipes de Arquitetura e Marketing apresentam um estudo de mudança da comunicação, reposicionamento da marca e identidade visual das lojas com renovação total das fachadas, layout interno, mobiliário, visual merchadising e outras inovações que foram prontamente aprovadas e colocadas em execução. Essa mudança transformou as lojas em um modelo ideal para implantação nas grandes redes de Shoppings Centers.

Com o forte crescimento do e-commerce e televendas, é inaugurado um novo centro de distribuição, que passa a operar com uma moderna estrutura de esteiras de separação, sistema esse dos mais avançados existentes no mercado, trazendo ainda mais agilidade e acuracidade para essa operação.

Em 2012 comemoramos um novo marco para a Kalunga, atingimos o número de 100 Lojas Físicas.

O plano de expansão e os nossos esforços para sermos uma empresa em constante evolução se mantiveram nos anos seguintes, fazendo da Kalunga a empresa de sucesso e promissora dos dias atuais.

Nossa Visão

A busca incessante em proporcionar a melhor relação com os nossos clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores, por nossa eficiência, inovação e responsabilidade social, ampliando nossa participação no mercado brasileiro e assim colaborando com o desenvolvimento do país.

A Kalunga mais perto de você

Busque a Loja Kalunga mais perto de você por CEP ou Endereço.