Disponível em algumas Lojas.
Disponível em algumas Lojas.
Disponível em algumas Lojas.
Disponível em algumas Lojas.
Canetas esferográficas 1.0 - Tudo o que você precisa saber!
Quem não tem uma ou mais canetas esferográficas 1.0 na bolsa, no bolso da camisa, no estojo da escola ou no porta-canetas da mesa do escritório? Esse material de escrita faz parte do cotidiano de milhares de pessoas em todo o mundo e isso se explica pela sua facilidade de uso, durabilidade assim como o seu baixo custo.
O termo “esferográfica” está relacionado a pequena esfera de metal que está presente na ponta da caneta. É essa bolinha, também chamada de ballpoint, que distribui a tinta sobre o papel enquanto se escreve.
O processo é bem simples: quando pressiona-se a caneta contra o papel, a esfera gira, recolhendo a tinta do reservatório interno e transferindo-a de forma uniforme para a superfície. Desse modo, aplica-se a tinta de forma controlada, ou seja, não ocorrem vazamentos.
Quanto à composição da tinta, geralmente, é à base de óleo, substância que o papel absorve muito rápido, então, não é preciso aguardar a secagem ou tomar cuidado ao escrever para não borrar. Entretanto, há esferográficas fabricadas com solventes, como o álcool, e até tinta em gel.
A fórmula contém ainda outros componentes que impedem que a tinta escorra pelo tubo, provocando entupimento. As cores mais tradicionais são azul, preta e vermelha, contudo, as canetas esferográficas 1.0 também estão disponíveis em tons como pink, roxo, azul e verde em versões vibrantes ou pastel.
Como as marcas não param de inovar, há ainda esferográficas metalizadas, com cheirinho de fruta e com glitter. Dessa forma, é possível escrever, desenhar ou grifar com muita criatividade e estilo.
Ao adquirir uma caneta, além da cor, verifique o tipo de ponta, uma vez que ela pode ser fina, média ou grossa. As canetas esferográficas 1.0, por exemplo, possuem ponta fina e garantem traços precisos enquanto as grossas tornam a escrita mais rápida.
...





